Archive for 2013-07-07

quinta-feira, 11 de julho de 2013
Minasan, Kon'nichiwa!!

Pessoal hoje eu estou trazendo para vocês novamente mais Chibis Kawaii D+ que eu encontrei nas profundezas da internet :P mas dessa vez não vou classifica-los como top 10 porque são todos muito lindos e também não são Chibis de animes, e sim de desenho muito famoso: Hora de Aventura. Pra quem não sabe que desenho é esse, Hora de Aventura conta as aventuras de Finn, o humano, e Jake, o cão, pela Terra de Ooo.

Finn e Jake e Fionna e Cake

Marceline e Marshall Lee

Príncipe Chiclete e Princesa Jujuba

Rei Gelado 

Marceline

Finn e Jake bebê 

Princesa de Fogo

Fionna

Princesa Jujuba

Finn e Jake

É isso por hoje pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje ^-^
terça-feira, 9 de julho de 2013
Minasan, Kon'nichiwa!!
Galera eu estava vagando pelo blog e vi o comentário do leitor Torajima no post "Quiz: O Que Você Sabe Sobre Sakura Card Captors?" e achei muito interessante o que ele comentou. Ele comentou uma conversa entre dois Otakus falando Aleister Crowley, um mago que existiu na vida real, era muito parecido com o Mago Clow Reed, personagem do Anime Sakura Card Captors.
Edward Alexader Crowley, conhecido como Aleister Crowley, nasceu em 12 de Outubro de 1875 na Inglaterra. Ele escreveu vários livros sobre magia e ocultismo, e, um baralho de 78 ilustrações, na cor vermelha, e todas reunidas em um livro chamado de o Livro de Thot Tarot, foram pintados por uma artista inglesa sob direção do mago. Mais tarde, esse baralho foi impresso em Dallas-EUA,mas na cor vermelha, somente anos depois que foram impressos em sua cor original. Essas informações não nos fazem lembrar as cartas Clow que tinham cor vermelha antes de ser transformadas em Cartas Sakura, e que foram encontradas dentro de um livro, no caso, o Livro Clow?
E não param por ai as semelhanças entre os dois magos. Crowley viajou vários países como Japão e Hong Kong, de onde o personagem Syaoran veio. E também o nome do Mago Clow se assemelha ao sobrenome do mago Crowley, até mesmo quando escrito em katakana, a escrita japonesa utilizada para escrever nomes  estrangeiros, perceba:  Clow Reed (クロウ・リード) -  Crowley (クロウリー). Perceba a semelhança na escrita.
Lembrem também da frase que Sakura usava para transformar a chave em báculo na versão dublada do anime "Chave que guarda o poder das Trevas! Mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os à valente Sakura que aceitou essa missão! Liberte-se!". Pois bem, no anime, e principalmente no mangá diz que o poder de Clow vinha das trevas, ao contrario do de Sakura. Crowley praticava tanto a magia branca como a magia negra. Mas algumas pessoas o associavam mais a magia negra, o poder das trevas. Será que é essa a semelhança entre os magos?
Em músicas de Raul Seixas, de nomes "Sociedade Alternativa", há uma citação referente ao mago Crowley e também uma frase famosa por ele dita ”Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei", esta frase algumas pessoas podiam entender como “faça todo o mal que queres”. Mas não foi só essa influencia que ele teve na música, se tornou conhecido por referencias feitas a ele no Rock entre os anos 1960 e 1970, pelas bandas Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabbath e pelos cantores Bruce Dickinson, Ozzy Osbourne, David Bowie e Jonh Frusciante.

Aleister Crowley 1875-1947.

É isso pessoal o post de hoje vai ficando por aqui, espero que tenham gostado, quero pedir desculpas por não ter postado na semana passada, eu estava com problemas em casa e não deu para postar.
Quero agradecer ao leitor Torajima pelo seu comentário, porque se não fosse por ele eu não teria esta informação que eu gostei muito de ter.
E se vocês viram eu usei umas partes principais do comentário dele, se não viu confira lá no post " Quiz: O Que Você Sabe Sobre Sakura Card Captors?".

Bem Vindo

Bem Vindo
XD

Visualizações do Blog

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Otakus Lideram o Mundo -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan